159_normal_capa_do_festival_bss

I Festival Black Soul Samba

Data: 17/12/2016 a 18/12/2016
Local: Parque dos Igarapés

Organização: Mauro Matos
Contato: uiraspinheiro@gmail.com
Telefone(s):
91983621793


Ingressos
Local
Staticmap?size=250x240&sensor=false&zoom=16&markers=-1.46073%2c-48
Parque dos Igarapés
TV WE 12, 1000
Coqueiro
CEP: 66670-260 - Belém/Pará
Descrição

7 anos, 250 edições, mais de 100 artistas participantes desde novembro de 2009...sim ! após muitos anos de dedicação e comprometimento como um evento independente e acima de tudo voltado para valorização da música negra e brasileira de representatividade histórica, enfim podemos anunciar nosso I FESTIVAL BLACK SOUL SAMBA.

Já anunciando 3 atrações nacionais confirmadas: os DJ´S TAHIRA e 440, e o Soul Man HYLDON.

O renomado DJ TAHIRA, conhecido em todo o mundo, com um trabalho único conciliando a música brasileira com Beats eletrônicos, mas sempre com um pé na cultura e ritmos genuinamente brasileiros.

O DJ 440 é um antigo conhecido da Black Soul Samba, tendo já recebido nosso DJ HOMERO DA CUÍCA em seus "domínios", na tradicional Terça do Vinil em Olinda (PE). Agora é a BSS que traz ele pela primeira vez em Belém, pra mostrar sua pesquisa ampla e musicalidade ímpar abrangendo diversas vertentes brasileiras e especialmente nordestina da música e cultura brasileira.

Outro grande nome é o espetacular cantor e compositor HYLDON, parceiro de Tim Maia e Cassiano, um dos criadores do autêntico Soul Brasileiro, forjado nos anos 70, a partir de discos emblemáticos como o antológico "Na rua, na chuva, na fazenda" (1975), com canções bastante celebradas como "As dores do mundo", "Na rua, na chuva, na fazenda", "Guitarras, violinos e instrumentos de samba", "Sábado e domingo", "meu patuá", "Na sombra de uma árvore", dentre outros clássicos.

Em breve divulgaremos as atrações locais, além de outras surpresas. Também divulgaremos as oficinas e todos os nosso parceiros.

O I FESTIVAL BLACK SOUL SAMBA conta com o patrocínio de ENDICON ENGENHARIA, através da Lei de incentivo a cultura municipal Tó Teixeira (Fumbel). Os shows principais acontecerão no Parque dos Igarapés, no dia 17 de dezembro.